Estudo de caso: Jurídico/financeiro

LOCAL: Sacramento, Califórnia
PROBLEMA: Problemas jurídicos e financeiros com repercussões no tempo de trabalho.
SOLUÇÃO: Jurídico/financeiro

Uma auxiliar de enfermagem de um hospital da zona de Sacramento ligou para o nosso centro de serviço. Tinha confiado à sua supervisora que estava em stresse devido a um desacordo com um empreiteiro que tinha contratado para fazer umas obras na sua casa. Tinha-lhe pago uma caução para a reparação de uma fuga no telhado, por cima do quarto da filha, e ele não tinha aparecido. Estava a tentar reaver o dinheiro, mas ele não atendia as suas chamadas. O nosso consultor de atendimento disse ao nosso cliente em linha,  que lhe poderia ajudar a conectar a um advogado participante. E que este lhe poderia dar uma consulta gratuita de 30 minutos para discutir o seu problema. Além disso, a consultora encaminhou a cliente para o seu website sobre conciliação entre vida profissional e vida pessoal, que continha uma hiperligação para o Better Business Bureau, onde poderia apresentar uma queixa contra o empreiteiro.

Durante a chamada, a cliente também afirmou que estava sobrecarregada com dívidas do cartão de crédito e queria falar com alguém sobre o assunto. A consultora pôs imediatamente a cliente em contacto com um consultor financeiro para discutir os problemas relacionados com o cartão de crédito.

Durante o seguimento, a cliente afirmou que o advogado tinha sido muito prestável e que a tinha aconselhado a intentar uma ação de pequeno montante contra o empreiteiro. Tinha-lhe explicado o processo passo a passo, incluindo onde obter os formulários necessários e onde os entregar. Não considerou que a cliente precisasse, naquele momento, dos serviços de um advogado, mas ofereceu-lhe um desconto de 25% nos seus serviços caso precisasse de o consultar no futuro.

A cliente informou ainda que a sua conversa com o consultor financeiro tinha sido muito útil. Tinha uma dívida de cartão de crédito que poderia ser consolidada, e o consultor encaminhou-a para uma agência sem fins lucrativos que a poderia ajudar. Marcou uma consulta na agência e um representante ajudou-a a analisar as contas e a elaborar um plano de pagamento. Contou-nos que as conversas com estes profissionais jurídicos e financeiros a tinham ajudado a reduzir o nível de stresse, permitindo-lhe concentrar a sua energia na família e no trabalho.

Saiba mais sobre os nossos produtos de apoio para o bem-estar prático 

Nota: os serviços disponíveis podem variar em função do mercado. Contacte-nos para mais informações.

A história acima baseia-se numa situação da vida real. Contudo, determinados dados foram alterados ou omitidos para assegurar o anonimato do beneficiário do apoio.

A Workplace Options não é uma empresa de advogados nem um escritório de advocacia. A Workplae Options não fornece consultoria ou serviços jurídicos.