Estudos de caso

O nosso trabalho em ação

Aqui, encontrará exemplos reais da maneira como a nossa organização ajuda os indivíduos, as respetivas famílias e, desse modo, as suas organizações. Quando um indivíduo obtém ajuda com um problema que está a afetar o seu desempenho profissional, a sua eficácia e eficiência no trabalho melhoram.

Os nossos serviços podem ajudar a aliviar o encargo dos trabalhadores, independentemente do problema que os está a afetar. Alguns podem precisar de assistência com tarefas simples, como encontrar uma nova creche ou infantário. Outros podem precisar de ajuda com coaching de bem-estar ou de assistência após um acontecimento traumático.

Os estudos de caso seguintes ilustram o valor dos serviços da Workplace Options, bem como algumas das formas como podemos ajudar os trabalhadores e as suas famílias em todo o mundo.

Estudo de caso: Conciliação entre vida profissional e vida pessoal

Uma assistente administrativa de uma universidade no Texas ligou para o nosso centro de serviço. Precisava de ajuda para organizar a festa de aniversário da sua filha de 12 anos. Queria que a festa fosse especial, pelo que tinha autorizado a filha a convidar cinco amigos para passar o dia num parque temático local.

Estudo de caso: Cuidado a dependentes

O cliente, um responsável pela formação numa empresa de serviços financeiros do estado de Nova Iorque, contactou a nossa consultora de cuidados de saúde. Acabava de ser informado, pelo lar na Pensilvânia onde a mãe residia, de que esta teria de sair. A sua demência tinha-se agravado e o lar não estava equipado para cuidar dela.

Estudo de caso: Apoio ao bem-estar físico

A cliente era uma mulher de 36 anos responsável pela gestão de uma equipa comercial de 10 elementos. Trabalhava regularmente 12 horas por dia e tinha de estar disponível 24 horas por dia para conseguir alcançar os objetivos de vendas semanais e mensais. Sentia que não tinha a energia necessária para continuar a trabalhar a este ritmo e estava com dificuldade em arranjar tempo para se alimentar bem ou fazer exercício. Contactou um coach de bem-estar para obter conselhos sobre o que fazer para se sentir melhor.

Estudo de caso: Jurídico/financeiro

Uma auxiliar de enfermagem de um hospital da zona de Sacramento ligou para o nosso centro de serviço. Tinha confiado à sua supervisora que estava em stresse devido a um desacordo com um empreiteiro que tinha contratado para fazer umas obras na sua casa.

Estudo de caso: Apoio PAC

Um casal ligou para a Workplace Options a partir da sua casa em Londres. Estavam preocupados com a sua filha de 15 anos. Temiam que andasse a experimentar drogas e álcool. Um dos nossos psicólogos falou com os pais sobre problemas típicos de comunicação entre pais e adolescentes.

Estudo de caso: Produtos globais

Um cliente da Alemanha enviou um e-mail ao serviço do PAT e pediu para falar com um psicólogo. Informava que o seu pai tinha falecido na semana anterior e que estava a ter dificuldade em lidar com a perda. Não tinha um sistema de apoio forte por perto, uma vez que a família vivia a três horas de distância. O pai morrera subitamente e o cliente estava obcecado com a ideia de não ter podido despedir-se dele.

Estudo de caso: Apoio aos RH e às empresas

Um representante dos recursos humanos de uma cadeia nacional de restaurantes determinou que os seus gestores precisavam de ajuda a gerir o tempo, tanto na sua vida profissional como pessoal.

Estudo de caso: Stresse familiar e financeiro

Uma trabalhadora da Bélgica ligou recentemente para o nosso serviço do PAT global num momento difícil após o seu marido ter perdido o emprego sem aviso prévio. Disse ao psicólogo que sentia uma enorme pressão por ser a única fonte de rendimento da família, composta pelo marido e por um filho que se estava a candidatar à universidade.

WordPress Lightbox