A nossa história

As pessoas, a tecnologia, as instalações e a expansão da nossa presença mundial – Workplace Options, uma história de investimento

A Workplace Options foi fundada em 1982, tendo como principal missão os serviços de conciliação entre vida profissional e vida pessoal e a formação para empresas norte-americanas. Nessa altura, a maioria do nosso pessoal tinha por função ajudar os colaboradores a encontrar creches e infantários licenciados e economicamente acessíveis para os pais poderem continuar a trabalhar após a licença parental.

Ao longo dos anos, identificámos a oportunidade de ajudar grupos maiores de pessoas investindo no nosso pessoal, nas nossas tecnologias, nas nossas instalações e na nossa capacidade para servir organizações e indivíduos em todo o mundo.

Em cada etapa, as nossas decisões e os nossos investimentos são guiados pelo desejo de prestar serviços de bem-estar da máxima qualidade e eficácia a um maior número de colaboradores e organizações em todo o mundo. Ao reinvestir o lucro na nossa equipa, na nossa tecnologia e nos nossos centros de serviço, tornámo-nos no maior prestador do mundo de serviços integrados de bem-estar a colaboradores.

Um início notável

1982: A Workplace Options é fundada em Raleigh, na Carolina do Norte, como prestador de serviços de consultoria no domínio da conciliação entre vida profissional e vida pessoal e de formação para empresas norte-americanas.

Expansão da rede

1997: A organização lança um novo modelo de negócio dedicado exclusivamente a soluções de recursos e encaminhamento para parceiros PAC e organizações de terceiros. A Workplace Options começa também a prestar serviços de bem-estar e de PAC globais.

Alargamento da oferta

2002: A Workplace Options introduz o modelo de integração da parceria na indústria PAC, lançando o primeiro serviço de conversação em direto do mundo totalmente dedicado ao bem-estar dos colaboradores, o LiveConnect.

2005: A organização adquire a Work-Life Benefits e assume a gestão de todas as operações nos Estados Unidos, criando uma rede vasta e sólida de produtos e serviços de conciliação entre vida profissional e vida pessoal a preços acessíveis.

Internacionalização e novos desafios

2006: Para se expandir além dos Estados Unidos, a Workplace Options adquire a empresa britânica Employee Advisory Resources, líder na prestação de serviços globais de bem-estar para colaboradores.

2007: A organização expande-se para a Irlanda através da aquisição da EAP Solutions e abre uma nova sede nacional irlandesa em Clonskeagh, Dublin. No mesmo ano, a Workplace Options é transferida para a sua atual sede mundial em Raleigh, na Carolina do Norte, e passa oficialmente a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2010: A Workplace Options estabelece um novo centro de serviço mundial para dar resposta à procura crescente em Toronto, no Canadá, revelando a primeira aplicação da indústria para iPhone, iFindCare.

2011: São abertos dois novos centros de serviço na Virgínia e é formada uma equipa específica para servir os membros do exército norte-americano e as suas famílias através de um serviço especializado.

2012: A organização lança um novo centro de serviço mundial em Singapura, reforçando a sua presença mundial e a sua capacidade para servir o mercado asiático.

2013: Novos centros de serviço mundial em Tóquio, Japão, e em Lisboa, Portugal, expandem as capacidades de serviço mundial da Workplace Options. A organização também cria um serviço especializado para coaches de bem-estar certificados a fim de responder à procura mundial crescente.

2014: Novos centros de serviço em Seattle, no estado de Washington, em Bangalore, na Índia, e em Jacarta, na Indonésia, aumentam o leque de opções oferecidas às organizações mundiais que procuram apoio para os colaboradores. Este ano foi também marcado pelo lançamento oficial da primeira aplicação móvel de aconselhamento cara a cara da indústria a, iConnectYou.

2015: A Workplace Options apresenta o UCMS o primeiro sistema de gestão de processos desenhado pela indústria de bem-estar dos colaboradores para a indústria de bem-estar dos colaboradores. É criado um novo centro de serviço mundial em Lille, França, para reforçar o compromisso da organização e a sua capacidade de servir organizações e indivíduos em toda a Europa.

2017: A expansão mundial prossegue com novos centros de serviço mundial no Dubai, Emirados Árabes Unidos, e em Xangai, na China. A organização transfere as suas operações na Índia para uma sede nacional nova e maior em Bangalore. As aquisições da ICAS France e da ICAS Belgium e a assunção das operações de centros de serviço em ambos os países aumentam as capacidades da Workplace Options na Europa.

2018: É aberto um novo centro de serviço em Montreal, no Canadá, expandindo as capacidades de serviço da Workplace Options a nível mundial. Além disso, a organização lança a WOVO, uma plataforma inovadora para os trabalhadores com ferramentas móveis e Web.

Investimento contínuo

Hoje: Após a aquisição recente da Rehalto, pioneira europeia no desenvolvimento do bem-estar no local de trabalho, a Workplace Options continua a demonstrar a sua determinação em investir, inovar e melhorar. A organização serve atualmente mais de 65 milhões de colaboradores de mais de 100 000 organizações e mais de 200 países e territórios a nível mundial. A Workplace Options procura ajudar mais colaboradores e serem mais felizes, mais saudáveis e mais produtivos no trabalho e ao longo da vida. O leque de serviços crescente da organização inclui coaching de bem-estar, apoio à conciliação entre a vida profissional e a vida pessoal, programas mundiais de apoio aos colaboradores (PAC), apoio aos PAC a nível nacional, intervenções em caso de incidentes críticos e formações personalizadas.

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